terça-feira, 27 de maio de 2014

Um "UNO" de muitas energias colectivas.

As eleições europeias ainda estão na ordem do dia, mas não sei se hei-de desprezar mais a falta de ideias concretas para o futuro de Portugal e da Europa, ou a nossa sociedade, na qual me incluo, pela falta de vontade em participar concretamente no que é importante para o futuro de todos. 
Passamos a vida enfiados com a nossa cabeça de avestruz no buraco e quando olhamos o sol, mesmo num dia de nuvens, parece que somos invadidos por uma onda de ignorância mas ao mesmo tempo de sentido critico demasiado apurado e afinado para quem não percebe nada, mas que sabe quase tudo. 
Olho em frente com uma vontade optimista e faço uma pequena reflexão por todos aqueles, que mais do que nunca correm sem saber realmente para onde vão ou para onde querem ir. Não se iludam, não vivemos sozinhos no mundo, nem nos locais mais distantes onde a solidão é um flagelo. Tudo o que fazemos como um gesto único, é na verdade um "UNO" de muitas energias colectivas.

Imagem: Internet

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...