terça-feira, 20 de maio de 2014

E na hora de votar... escolhe a tua pulseira elástica da moda

O país prepara-se para enfrentar mais uma votação eleitoral. Poucos são os que sabem as propostas concretas que os partidos apresentam e os rostos que nos irão representar no Parlamento Europeu, mas muitos são os que não querem, não procuram, nem tão pouco tem intenção de votar, nesta que habitualmente costuma ser em Portugal, a votação que apresenta menos idas às urnas. 
As pessoas parecem estar de "costas voltadas com a politica e com os políticos", mas se é verdade que pelo país fora, na comunicação social, na barbearia, no café...na sociedade em geral, muitos os são os candidatos às criticas, mais ou menos construtivas, a realidade é que na hora de fazer alguma coisa pela sua terra, pela aldeia, vila, cidade, região... pelo país, nem que seja um gesto cívico tão simples como reciclar o lixo ou até mesmo votar, poucos há, que tenham mesmo vontade de fazer e de mudar alguma coisa. 
  

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...