sábado, 7 de junho de 2014

A indiferença da cidade e a notoriedade da santa terrinha.

Por vezes se a vontade de fazer mais, melhor e de correr mais além, com uma visão que não nos é alheia, e muito menos indiferente à falta de capacidade de ler nas entrelinhas, nos coloca para segundo plano, vulnerável aos interesses e às vontades de "seres de pensamento superior", que em nada nos constroem e nos dignificam como profissionais. 
Então o que andamos a fazer e porque razão continuamos? 
Talvez porque temos paixão e muito gosto no que fazemos, sem obrigações, ou prémios monetários. Porque o que interessa são as pessoas de carne e osso, onde não existem estatutos ou carreiras egocêntricas, sentindo e realizando o valor e o papel que cada um tem na vida e na sociedade, ainda que questionável .Valorizando sem preconceitos ,tanto aquele que come o pão fresco todos os dias, sem nada  fazer para ter direito a ele, como aquele que o faz todos os dias sem o poder comer. "Retratos" que me lembram outros tempos e outras paragens, onde indiferença da grande cidade parece continuar a ser muito melhor que a notoriedade da santa terrinha. 

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...