quarta-feira, 18 de junho de 2014

Formadores de Opiniões positivas

Portugal é um país de críticos. Críticos do futebol, da culinária, da politica, dos direitos dos animais e das plantas, da arte, da música, da moda, enfim... é uma "profissão" com tal dimensão, que até já existem críticos para criticar aquilo que aqueles, que nasceram para criticar, criticam. 
Mas o que é mais curioso, não é o facto de se ser critico de alguma coisa, porque em bom rigor, "o especialista" em determinada área que o faz de uma forma objectiva com argumentos que sustentem o seu comentário, acrescenta valor e faz falta ao mundo. Mas o que acontece na maioria dos caso é que as "farpas" que se lançam na "praça pública", ultrapassam muitas vezes os limites da objectividade, onde dizer o que está mal, é o mais fácil e que dá mais gozo, esquecendo de o fazer com aquilo que está bem e são tantas, as coisas boas que se fazem em Portugal e no mundo e são tantas, as pessoas, que de uma forma mais ou menos anónima, se esforçam para mudar, ou fazer alguma coisa sem qualquer interesse pessoal ou profissional, que deveriam ser mais vezes, "alvos" dos formadores de opiniões positivas.



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...