quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher - Aqui vai disto com humor

Ler a receita e não segui-la, amassar a massa, fazer o bolo e comê-lo numa só dentada, sem ter medo de ficar engasgado e de cuspir as migalhas para o mundo em forma de palavras... aqui vai disto...

As mulheres actuais lutam pelo sofá da sala, por carros com maior cilindrada, pelo direito ao orgasmo, pela sua masculina feminilidade… 
Para assinalar esta data o "Catirolas" escolheu cinco das mulheres mais influentes de Portugal. 
As nossas mães, pelo carinho de estarem sempre presentes.
As nossas avós, pela sabedoria, por nos guardarem os ovos caseiros e queijinhos de cabra, e nos matarem de beijos sempre quando as vamos visitar. 
As nossas amigas, pelo companheirismo e cumplicidade, por nos darem a roupas que já não lhes serve, por nos dizerem que estamos mais magras e belas, (mesmo que não seja verdade). 
As outras mulheres do mundo laboral, por nos fazerem manter os níveis elevados de desempenho e rigor, e nos despertam a ambição e por fim...
As EX dos nossos homens, por lhes terem dado motivo de comparação e por lhes terem ensinado que este amor, é algo que só nós lhes podemos dar.

No dia 8 de Março comemora-se o dia das Nações Unidas para os direitos da Mulher. A data foi adoptada em 1975, e visa lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas ainda estão sujeitas por este mundo.
Este dia tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. 
Actualmente essa luta continua a existir, luta diária contra o “machismo” económico, politico e social, que ainda está muito enraizado no "homem", como ser humano, independentemente do sexo, ainda que com uma melhoria significativa.
Cartaz soviético de 1932.
 Em vermelho, lê-se: "8 de março é o dia da rebelião das mulheres trabalhadoras contra a escravidão da cozinha."
 Em cinza: "Diga NÃO à opressão e ao conformismo do trabalho doméstico!"





2 comentários:

AvoGi disse...

Muito bom Mesmo
Feliz dia
Kis :=}

Unknown disse...

Excelente Prima.
Beijo grande

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...