quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Peripécias no Centro de Saúde

São perto das 11 da manha, Madalena chega na hora marcada. Apesar da pontualidade, o burburinho na sala de espera do Centro de Saúde fazia prever algumas horas de espera.
No primeiro dia em que o calendário diz que é inverno e às portas do Natal, são muitos aqueles que desejam ter uma prenda de saúde no sapatinho.
Voltando à sala de espera, as experiências repetem-se, as cadeiras de plástico, os conselhos de vacinação, da diabetes, ou até de pedologia vestem algumas das paredes tornando menos pálidas as cores do lugar, mas não a sensação de frio, esse gelo que contrasta com o calor do sufoco de quem espera e desespera pela sua vez.
Por entre os corredores há quem tente furar o sistema tentando uma consulta que não tinha marcado.
No balcão de atendimento uma voz sobressai por entre o burburinho "a agenda para o próximo ano ainda não está aberta", diz a funcionária continuando "não estamos abertos na segunda feira, porque é feriado, nem na terça por causa da tolerância de ponto".
Não há dúvida... afinal parece que a doença também tira férias.

Imagem: Internet 

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...