quinta-feira, 1 de março de 2018

Saiu para a rua

Decidida, animada, cheia de pujança, saiu para a rua, talvez regresse de madrugada, ou já manhã cedo. A noite tomará conta dela e ela tomará a noite nos braços, pode ser que a sorte lhe sorria e os copos se sentem na sua companhia bebendo um conhecido Pontapé na Con...(consciência). "Aqui não fazemos fiado", grita uma voz dentro do bar, lembrando que trabalho é trabalho e o conhaque só mais tarde poderá juntar-se à festa.
Saiu mesmo para a rua e a rua não a largou. Depressa, de braço dado com um homem mais velho, logo depois com um mais novo e logo outro de idade mal resolvida. Com um sorriso mergulhado nesse vermelho garrido que o baton lhe emprestou, com os seus longos cabelos encaracolados, presos ao cheiro de um Cohiba, (o charro viria depois), encostou-se à parede, logo depois de ter saído para a rua de braço dado com esse homem de idade mal resolvida, que lhe meteu a mão no rabo e logo depois na con... (consciência). Sem pudor... com o suor a molhar-lhe do rosto, à medida que as leggings se tornavam num obstáculo difícil de encarar, nessa perspectiva de que uma saia é sempre a melhor opção, deu-lhe tudo o que quatro notas de dez, lhe dava direito.
Acordou na rua ainda de noite, disputando a companhia de um bocado de látex vazio e uma carteira de notas sujas, coladas a números de telefone de homens sem rosto e sem nome.
Saiu para a rua, saiu mesmo para a rua, encostou-se à parede, acordou na rua e saiu da rua. Voltou ao número 13, um quarto dividido em dois, alugado a tantas como ela, que não conhecia, mas que no final do mês compensava. Poupanças que foi aprendendo no departamento financeiro da UV (universidade da vida).
Acordou na rua e saiu da rua, ainda mal tinha pousado a mala e despido as leggings, recebeu um telefonema. Mudou de cuecas mas não voltou a vestir as leggings, optou por uma saia. Reforçou nos lábios o baton e penteou o cabelo, depois, decidida, animada, cheia de pujança saiu de novo para a rua. Afinal esta até podia ser uma Pu...(puta) de vida, mas era sexta feira... a sua melhor noite da semana.  

Imagem: Retirada da Internet



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...