sábado, 10 de março de 2018

Voos de inverno

Se me perder por aí... talvez encontre outros caminhos que a nenhum lugar irão dar. Mas pelo menos não podem dizer que não tentei. É inverno, está frio e apetece pantufar... e se me perder por aí?
"Cuidado com o chão", o alerta vermelho, alerta para que se fuja dos pingos da chuva e há tanta gene que o faz, mesmo em dias em que não chove sequer. Foge sem nunca ter apreciado, sentido a água gelada que cai dos céus. "Umas gotas mais ou menos fortes, uma vez por outra, sabe bem, sabe-me bem" e até mesmo o vento que nos despenteia o cabelo, parece arejar as ideias e as lágrimas que causa aos olhos parece devolver-lhes um pouco de brilho.
Já me perdi por ai e muitos abraços dei. Abracei uma multidão, abracei-os com o meu sorriso, com a minha amizade, com a minha maneira de ser, mais ou menos apreciada, dificilmente perfeita, ou fácil de gostar. Mas na realidade não foram muitos aqueles que me apeteceu voltar a abraçar realmente... e isso não é perder-me por aí, é achar-me!

Foto: Catirolas

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...