sábado, 2 de março de 2019

Descoragem


Antes que o Carnaval encerre e todos voltem a vestir as máscaras, depois de as terem deixado por aí...

Encerro os olhos e consigo vê-lo na perfeição, ás vezes senta-se ao meu lado, a olhar para mim, outras vezes sinto-o apenas a sentir o meu respirar, o perfume da minha trança. Nesta curta distância vejo-o a agarrar na minha mão e a sorrir para mim, como se não houvesse mais ninguém e ali estivesse uma multidão… vejo-o e não quero voltar a ver.
Largos momentos permanece em silêncio e não me diz nada, mas nada fica por dizer. Apesar de me atormentar, tem dias que me quero livrar dele, mas tem outros, que o quero bem perto de mim, pela adrenalina que me oferece e por me fazer sentir vida. Quando ganho coragem, pouco a pouco, consigo torná-lo mais pequenino e deixo-o passar por mim sem sequer lhe tocar, mas sei que é temporário, pois ele volta, volta sempre. 
Às vezes é difícil acordar, mas temo mais pelo adormecer.
Foto: Catirolas

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...