quarta-feira, 17 de março de 2010

Actualidades

Amor é ter o seu cão a lamber-lhe a cara, ou ter o seu gato a ronronar no seu colo, mesmo quando o deixa sozinho o dia inteiro, todos os dias, e às vezes quando chega à noite, cansado e quase não tem tempo para lhe dar toda a atenção que ele merece. Ainda assim ele o ama e o adora, de uma forma sincera e pura que jamais um dia alguém o conseguirá fazer.

Enquanto por cá ainda se debate a crise e as políticas do «José Trocas-te» (lapso do speaker a anunciar o primeiro-ministro quando ia discursar sobre a Estratégia Nacional para a Energia até 2020, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa), um lapso ou um contra ataque da oposição, bem engraçado por sinal, pela sinergia e adequação à personagem em questão...
Enquanto se aguarda pela chegada do novo álbum de Pedro Abrunhosa, “Longe”, às lojas no dia 12 de Abril, ou não...
Enquanto se procura culpar os polícias por matarem um cidadão, sem se parar para reflectir sobre o assunto, e concluir que a culpa de ter sido atingido por um tiro, foi em primeira instância, da pessoa que desencadeou toda a situação, porque o que aconteceu a seguir foi apenas uma consequência que veio de uma acção anterior...
Enquanto a Bolsa de Lisboa abre em alta. Tendo o PSI20 aberto a subir 0,43% para 8.0510,57 pontos, tenha lá o significado que tiver... Descobri uma notícia que me deixou perplexa. Ao que parece os Japoneses agora inventaram um novo brinquedo. Uma máquina que lava cães e gatos. É verdade. A invenção “parva” funciona mais ou menos como uma máquina de lavar roupa, numa dimensão maior. Em apenas 33 minutos, o seu animal doméstico pode ser lavado com água morna, shampoo e condicionador. E, no fim, o secador deixa-o impecável.
Não sei muito bem o que pensar sobre este assunto, que me causa náuseas, mas não creio que os animais achem muita graça, nem sei se esta máquina é segura para eles. Uma coisa é verdade se em vez dos cães e dos gatos metessem lá os donos… penso que existem alguns seres humanos que nem metidos dentro de uma máquina ficariam lavados.
O progresso é preciso e necessário, mas por vezes ultrapassa limites que me assustam. Sinceramente, não vejo necessidade de uma máquina deste teor. Até porque dar banho ao seu amigo de estimação, mesmo que por vezes seja muito difícil e estenuante, acaba por ser um momento intimo dos dois… e se fosse o seu filho? Também o metia dentro de uma máquina?
O seu animal não é uma peça de roupa.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...