terça-feira, 16 de março de 2010

Quando… o dia do pai é todos os dias

Quando isso acontece, dá-se uma reacção química muito estranha. A insignificância de um significado preso numa palavra, com 3 letras, para explicar ao mundo algo que não tem explicação. Sem conotações comerciais, sem publicidade, ou apelo ao consumismo. Coisas simples que geram relações complicadas. Mas não interessa, porque na verdade o que importa saber, é que na maior parte das vezes, um abraço, é simplesmente um abraço.

Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai.
(Sigmund Freud).

Todos deveríamos ter um pai, mas essa utopia só seria realizável se não fossemos todos seres humanos, logo susceptíveis de amar e de magoar...
Para todos os que tiveram ou já foram filhos, mesmo sem um pai, aqui fica uma música, de Rock puro e duro para desfrutarem.

A Agricultura é a minha Loucura By “ Picã Tumilho”
A lavoura está de rastos
Digo eu com ironia
Os fundos foram bem gastos
O sacho é uma alegria

A onda de ter carrão
Sempre me passou ao lado
Deram-me um bruto tractorão
E tornei-me o rei do gado

A Agricultura
É a minha loucura

Ofereci alguns presuntos
Ao gajo das papeladas
Tratou de todos os assuntos
Eu aqui de pernas cruzadas

Não compensa ser discreto
Quando toda a gente o sabe
Com o resto do projecto
Fui de férias para o Algarve

A agricultura
É a minha loucura
Mas que censura!

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...