segunda-feira, 8 de março de 2010

desta vez o ÓSCAR vai para…

Segunda-feira, o melhor dia da semana. 
O melhor dia para falar dos acontecimentos que marcaram o fim-de-semana.

Podia começar por falar de desporto, mas parece que o tempo de antena vai sempre parar a uns homens mais ou menos musculados, com pernas jeitosas a dar pontapés numa bola. Por isso, falemos então sobre a reunião extraordinária do governo, para discutir o (PEC) Programa de Estabilidade e Crescimento, e ligamos o conjunto de medidas ao facto das povoações de Lezirão, no concelho de Azambuja, e de Reguengos do Alviela, em Santarém se manterem isoladas devido à subida dos caudais da bacia do rio Tejo. Porque no fundo ambas as notícias estão a meter água.
Depois, podia continuar e falar 4 páginas e meia e mais dois parágrafos sobre Bullying, mas este assunto já está mais que batido e rebatido, dedico-lhe apenas uma frase de silêncio. Assim, face aos temas que restam, parece que desta vez o ÓSCAR vai para…

A noite dos Óscares.

Para quem gosta de ir ao cinema, e gosta de acompanhar este acontecimento, ontem foi mais uma noite de passadeira vermelha.
O grande vencedor foi The Hurt Locker (Estado de Guerra).
Ainda não o vi, mas a critica diz que é um filme, real, sobre a guerra no Iraque e o desmantelamento de minas e armadilhas.
Dizem que é um filme notável, com a estética da câmara à mão, nervosa e trepidante, ao estilo quase documental, com zooms rápidos e montagem energética. A guerra é uma droga. O desmantelador de armadilhas é um toxicodepente que necessita da sua dose de adrenalina diária.
Desta noite de cinema, aplausos também para o filme/documentário “THE COVE”, que já tinha referido no “Catirolas do dia 26 de Fevereiro” e que ganhou o prémio de melhor Documentário.

Mas aqui fica a lista completa dos premiados:

FILME: Hurt Locker
REALIZADOR: Kathryn Bigelow
ACTOR PRINCIPAL: Jeff Bridges
ACTOR SECUNDÁRIO: Cristopher Waltz
ACTRIZ PRINCIPAL: Sandra Bullock
ACTRIZ SECUNDÁRIA: Mo'Nique
ARGUMENTO ORIGINAL: Em Estado de Guerra
ARGUMENTO ADAPTADO: Precious
ANIMAÇÃO: Up
FILME ESTRANGEIRO: El secreto de sus ojos
DIRECÇÃO ARTÍSTICA: Avatar
FOTOGRAFIA: Avatar
GUARDA-ROUPA: A Jovem Vitória
DOCUMENTÁRIO: The Cove
CURTA DE DOCUMENTÁRIO: Music by Prudence
MONTAGEM: Em Estado de Guerra
MAKE UP: Star Trek
BANDA SONORA: Up
CANÇÃO: The Weary Kind
CURTA DE ANIMAÇÃO: Logorama
CURTA DE FICÇÃO: The New Tennants
MONTAGEM DE SOM: Em Estado de Guerra
MISTURA DE SOM: Em Estado de Guerra
EFEITOS VISUAIS: Avatar

Para finalizar, desenganem-se aqueles que achavam que hoje iria falar do Dia Internacional da Mulher, não acredito que tenha de existir um dia dedicado a uma causa, penso que todos os dias são dias haja força de vontade e talento.




Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...