terça-feira, 9 de março de 2010

PEC - Pequenas Extravagâncias Curriculares

Pedir a mão e receber o braço, dar duas voltas à cintura e amarrar a tua amizade às calças de cetim, compradas na House of Bijan, em Rodeo Drive, antes de caírem, não de fome mas de esquecimento.

Mas afinal o que é a HOUSE OF BIJAN?
Vendendo cada par de meias a 50 dólares e os fatos a 50 mil dólares, a House of Bijan é a loja mais cara do mundo.
O proprietário é o iraniano Bijan Pakzad, estilista de roupa masculina e fragrâncias que nasceu em Teerã, mas imigrou para Los Angeles em 1973. Fundou a sua boutique em Rodeo Drive, Bevery Hills em 1976.
Ao longo do tempo foi afirmando a marca e somado clientes exclusivos provenientes de todas as partes do mundo.
Steven Spielberg, Vladimir Putin, Bill Clinton ou George W. Bush (um dos mais entusiastas) frequentam esta luxuosa loja, instalada em plena Beverly Hills e que pode ser visitada apenas com hora marcada.
Ao que parece o nosso primeiro ministro José Sócrates também a visitou, na altura em que andou a tirar o curso de Formação Para PEC (Pequenas Extravagâncias Curriculares). Mas para que conste o comprou apenas um par de meias e só para ter o seu nome na vitrine da loja, junto de outras celebridades. Afinal o que é importante é promover Portugal no mundo.
Business, Senhores Jornalistas, just Business.

Glossário: PEC ou Pequenas Extravagâncias Curriculares são medidas aprovadas pelo governo e que visam combater a despesa e aumentar a receita pública e que também podem ser vulgarmente conhecidas por Programa de Estabilidade e Crescimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Genial, como sempre.

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...