quarta-feira, 10 de março de 2010

Quase Primavera

Afinal quem disse que a Ópera tem que ser sempre uma tragédia?

Num simples olhar consegues perder-te no desespero do silêncio das palavras por vomitar, enquanto as cervejas apodrecem no frigorífico, porque os lábios estão demasiado molhados e a sede e o desejo demasiado distantes. Tudo porque as gargantas fecharam-se ao mundo num voto de castidade e que nada tem a ver com a Lei Seca, mas que em tudo se coaduna; e enquanto não mudares o olhar, nunca mais será dia 21 de Março, no calendário e Primavera na Estação.

O sol de hoje vem lembrar que a Primavera está quase a chegar, mas ainda falta uma montanha de águas tranquilas, e um copo de árvores encorpadas, porque vão ao ginásio dos Bengalins (não confundir com Bengalis, habitantes de Bengala) todos os dias, exercitar os seus galhos e ramos fortes, nas máquinas de treinar as asas.
Enquanto isso, as borboletas, de penteados com cortes geométricos e linhas suavizadas, com movimentos delicados e perfeitos, procuram actualizar-se sobre as tendências da moda para a próxima estação. São elas, muitas transparências, cores e estampados, roupas feitas com tecidos de organza, musseline, chiffon de seda e que exaltam a sensualidade, ao mesmo tempo que dão um ar vaporoso aos looks. Muito romantismo para inspirar e expirar, os dias de voos tranquilos e distantes. Laços, flores e delicadas rendas para saltar de nenúfar em nenúfar, juntamente com os tons suaves que acalmam o vento num dia de brisa mais forte. As dobras e pregas e os babados para dar volume às suas asas frágeis e os drapeados com referência ao estilo grego, acrescentam sofisticação, leveza e suavidade. Tendências que contrastam com um estilo mais futurista, composto por peças rígidas e estruturadas e looks monocromáticos (sejam lá o que forem), para aqueles que gostam de se afirmar, mesmo no mundo dos insectos.

E enquanto as Borboletas, olham as tendências da moda e se decidem pelo guarda roupa, ouve-se um leve sussurrar, uma música vinda do “Lower East Side” of New York City, tocada por uma banda punk cigana, multi-étnica, Os Gogol Bordello. http://www.gogolbordello.com/
A mensagem frenética, condiz com a chegada da Primavera, dura, violenta, mas muito desejada.



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...