Caros leitores, como já devem ter reparado é quase fim-de-semana e por isso é tempo de usufruir de algum tempo livre. Esqueçam o trabalho, as tarefas domésticas ou as compras da semana.

Para quem ama o chocolate acima de tudo, pode aproveitar e ir visitar este festival. O único inconveniente, é o "chocolate" de gente que vai encontrar, pois estima-se que todos os anos, cerca de 200 mil pessoas, visitem o certame. Qualidade de oferta, inovação, diversidade de actividades à parte, este evento começa a ser um pouco elitista, uma vez que a entrada são 7,00€ (pouco acessível aos bolsos de uma família com um rendimento baixo), é caso para dizer que o chocolate também começa a ser um luxo, que só alguns podem usufruir.

Quem não gosta de chocolate, vive em Lisboa e tem os bolsos vazios, aqui está uma ideia original proposta pelo Teatro Maria Matos. 9 horas de actividades com entrada livre, para reflectir sobre o tempo e o seu impacto sobre nós, e que, entre outras, oferece aos jovens a possibilidade de verificar como funciona um relógio de grande dimensão e desafia, através de um atelier de fotografia, os mais crescidos a tentarem ‘apanhar o tempo’ e fixá-lo numa – ou várias – fotos, neste espaço também estará uma ex-presidiária que partilhará com os espectadores a sua experiência – sobre a passagem do tempo. Uma programação vasta que ainda conta com 58 convidados, dois filmes e uma exposição. As oficinas, a serem partilhadas entre pais e filhos da parte da manhã, e durante a tarde com ateliers para adultos, estão disponíveis das11h00 até às 20h00.
Sem dúvida um domingo diferente.
“Correr sem parar”
Última dica também a custo zero. Para quem não gosta de chocolate e vive em qualquer parte, porque não seguir o exemplo do nosso primeiro-ministro e fazer um Jogging familiar, com a máxima “É preciso estar em forma senão comem-nos vivos”. Não sei muito bem o que ele quererá dizer com esta frase. Quem será que anda a querer "comer" o nosso charmoso primeiro-ministro? Aí a Malandra, não me digam que é uma das Manelas!!
Considerações e sugestões de actividades à parte, o que podem fazer no fim-de-semana só tem como limite a imaginação e a vontade de cada um. POR ISSO MEXAM-SE!
Ainda bem que existe um mundo para além do mundo.
5 comentários:
Olá,
Obrigada pelas tuas sugestões amiga Catarina :-) Sempre à frente esta rapariga :-)
Além de ser cara a entrada para o Festival de Chocolate em Óbidos, não acho que tenha nada de especial, para cobrarem essa quantia à entrada. Já lá fui um ano e não gostei. E claro, se querias alguma coisa, toca a pagar. Por 7 € a entrada, pelo menos deviamos ter direito a um chocolatinho, mais pequeno que fosse. A única coisa que ainda achei piada foram as esculturas feitas em chocolate. Apenas é a minha opinião, pode ser que agora esteja diferente.
Bom fim de semana para a menina. Vou aproveitar da melhor maneira o meu fim de semana, mesmo com chuva e tudo :-)
Obrigada, miga... sim acho que não vale a pena, é um abuso.. ver tanto chocolate, pagar 7 euros e nicles, nem um chocolate.... Enfim... com esse dinheiro podemos comprar uma dúzia de chocolates e comer em casa, sentados no sofá.
Bom fim de semana.
Bjs
Das tuas sugestões, acho que vou ficar pela terceira...não só porque gosto de correr...mas também por necessidade estou a ficar um pouco anafado...Bjs e Bom fim-de-semana mais uma vez com chuva...Toni
Bom fim de semana, e obrigado por seres comentador regular.
BJs
Cat.
Caty! sempre em cima dos acontecimentos!! Belas sugestões.... Se não fosse pela preguicite aguda eu faria assim:
Ia até Óbidos para me encharcar em chocolate (mas encharcar meeeeesmo) e depois satava para a tua 3ª sugestão para perder as colorias - sim eu sei... tinha que correr muito, muito, muito, depois da barrigada de chocolate... o que vale é que estou com preguicite agda e vou mesmo ficar por casa...a penar sobre o tempo que passa (chove com'ó raio).... e sobre outros assuntos também!:D
Beijinhos e bom fim de semana!!
Enviar um comentário