sexta-feira, 5 de março de 2010

O Limite é a imaginação de cada um.

Caros leitores, como já devem ter reparado é quase fim-de-semana e por isso é tempo de usufruir de algum tempo livre. Esqueçam o trabalho, as tarefas domésticas ou as compras da semana. 
A “Catirolas” sugere, para lá da leitura dos artigos deste maravilhoso Blogue:

O Festival Internacional de Chocolate em Óbidos
Para quem ama o chocolate acima de tudo, pode aproveitar e ir visitar este festival. O único inconveniente, é o "chocolate" de gente que vai encontrar, pois estima-se que todos os anos, cerca de 200 mil pessoas, visitem o certame. Qualidade de oferta, inovação, diversidade de actividades à parte, este evento começa a ser um pouco elitista, uma vez que a entrada são 7,00€ (pouco acessível aos bolsos de uma família com um rendimento baixo), é caso para dizer que o chocolate também começa a ser um luxo, que só alguns podem usufruir.

Quem não gosta de chocolate, vive em Lisboa e tem os bolsos vazios, aqui está uma ideia original proposta pelo Teatro Maria Matos. 9 horas de actividades com entrada livre, para reflectir sobre o tempo e o seu impacto sobre nós, e que, entre outras, oferece aos jovens a possibilidade de verificar como funciona um relógio de grande dimensão e desafia, através de um atelier de fotografia, os mais crescidos a tentarem ‘apanhar o tempo’ e fixá-lo numa – ou várias – fotos, neste espaço também estará uma ex-presidiária que partilhará com os espectadores a sua experiência – sobre a passagem do tempo. Uma programação vasta que ainda conta com 58 convidados, dois filmes e uma exposição. As oficinas, a serem partilhadas entre pais e filhos da parte da manhã, e durante a tarde com ateliers para adultos, estão disponíveis das11h00 até às 20h00.
Sem dúvida um domingo diferente.

“Correr sem parar”
Última dica também a custo zero. Para quem não gosta de chocolate e vive em qualquer parte, porque não seguir o exemplo do nosso primeiro-ministro e fazer um Jogging familiar, com a máxima “É preciso estar em forma senão comem-nos vivos”. Não sei muito bem o que ele quererá dizer com esta frase. Quem será que anda a querer "comer" o nosso charmoso primeiro-ministro? Aí a Malandra, não me digam que é uma das Manelas!!
Considerações e sugestões de actividades à parte, o que podem fazer no fim-de-semana só tem como limite a imaginação e a vontade de cada um. POR ISSO MEXAM-SE!

Ainda bem que existe um mundo para além do mundo.


5 comentários:

Paula Seixas disse...

Olá,
Obrigada pelas tuas sugestões amiga Catarina :-) Sempre à frente esta rapariga :-)
Além de ser cara a entrada para o Festival de Chocolate em Óbidos, não acho que tenha nada de especial, para cobrarem essa quantia à entrada. Já lá fui um ano e não gostei. E claro, se querias alguma coisa, toca a pagar. Por 7 € a entrada, pelo menos deviamos ter direito a um chocolatinho, mais pequeno que fosse. A única coisa que ainda achei piada foram as esculturas feitas em chocolate. Apenas é a minha opinião, pode ser que agora esteja diferente.
Bom fim de semana para a menina. Vou aproveitar da melhor maneira o meu fim de semana, mesmo com chuva e tudo :-)

Catarina Reis disse...

Obrigada, miga... sim acho que não vale a pena, é um abuso.. ver tanto chocolate, pagar 7 euros e nicles, nem um chocolate.... Enfim... com esse dinheiro podemos comprar uma dúzia de chocolates e comer em casa, sentados no sofá.
Bom fim de semana.
Bjs

António Pedro Santos disse...

Das tuas sugestões, acho que vou ficar pela terceira...não só porque gosto de correr...mas também por necessidade estou a ficar um pouco anafado...Bjs e Bom fim-de-semana mais uma vez com chuva...Toni

Catarina Reis disse...

Bom fim de semana, e obrigado por seres comentador regular.
BJs
Cat.

Lala disse...

Caty! sempre em cima dos acontecimentos!! Belas sugestões.... Se não fosse pela preguicite aguda eu faria assim:
Ia até Óbidos para me encharcar em chocolate (mas encharcar meeeeesmo) e depois satava para a tua 3ª sugestão para perder as colorias - sim eu sei... tinha que correr muito, muito, muito, depois da barrigada de chocolate... o que vale é que estou com preguicite agda e vou mesmo ficar por casa...a penar sobre o tempo que passa (chove com'ó raio).... e sobre outros assuntos também!:D
Beijinhos e bom fim de semana!!

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...