quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lagartagem

Hoje apetece-me…. Piadar (fazer piadas).  

Foi encontrada uma nova espécie de lagarto Vegetariano, nas montanhas do Norte de Lução, nas Filipinas.
O Varanus Bitatawa, primo do Dragão-de-komo, tem dois metros de comprimento, uma cauda de 5 e pesa 20 kilos. Este réptil, altamente protéico, é consumido pelos Indígenas locais, facto que o coloca em perigo de extinção e que explica o seu comportamento esquivo e tímido ao menor sinal de perigo.
A sua alimentação é feita essencialmente à base de fruta, sendo apenas o terceiro lagarto do mundo com esta característica. O seu corpo escamoso e as suas pernas, são de uma cor azul-escura com pequenos pontos amarelo-claros, e a cauda é marcada com segmentos alternados de verdes e pretos. Os machos Varanus têm pénis duplos, (hemipênis) que são normalmente usados alternadamente, em alguns casos, os pénis contêm espinhos ou ganchos para prenderem as fêmeas durante o acasalamento.
A descoberta foi publicada na revista científica Biology Letters. Segundo Brown, (investigador da Universidade do Kansas), é extremamente raro encontrar uma nova espécie de réptil.

Depois deste achado zoológico, diz-se lá para os lados de Alvalade, que este lagarto vai ser a nova aquisição do Sporting para a próxima época, apresentando todas as qualidades de um bom jogador. Não acreditam!! Então vejam:
É uma espécie rara, enquadrada perfeitamente no perfil de Sportinguista; é parente do Dragão, possui por isso alguma genética futebolista de corrupção activa; é esquivo e tímido, o que é óptimo para escapar às marcações em campo e insultar os árbitros; É robusto, ideal para fazer Placagens Futebolísticas a adversários sem bola, tem cor amarela, azul e verde o que pode ajudar a confundir alguns rivais em jogo; tem 2 pénis, bem isso não sei muito bem para o que servirá; e por fim a qualidade mais importante, come fruta; e todos sabemos que fruta é o que não falta nos jogos de futebol…peras, bananas e derivados.

Sei que não teve piada… mas pelo menos tentei, não tenho culpa de não perceber nada de futebol.


Fonte da notícia séria: Agência Reuters
Imagem: Biology Letters

4 comentários:

james emanuel de albuquerque disse...

Grato pelo carinho.

Tudo de muito bom gosto por aqui.


Um abraço.

Unknown disse...

Teve muita piada sim! Principalmente hoje que eles estão todos contentes :( mas nem com lagartos desses lá chegam! :)
kisses

António Pedro Santos disse...

Realmente acho que conseguiste atingir o teu objectivo...Piadar...e até te safaste bem na liguagem futebolistica...eu não sendo tripeiro também gosto de fruta, no entanto quero realçar qué mesmo de fruta que estou a falar (ipsis verbis), relativamente aos dois pénis...penso que deve ser problemático...pois nós só com um já temos tanto trabalho...imagino com dois...lol...Bjs Toni

Catarina Reis disse...

Obrigada,
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...