quarta-feira, 21 de abril de 2010

Linhagem

Era ela, tinha a certeza, mas na dúvida... era ela, a mulher mais bela que alguma vez tinha visto. Olhos claros, pele enrugada, barriga flácida e umas pernas esguias que não escondiam a passagem da idade, apesar do bom estado de conservação. Retratos de um caminho percorrido, nem sempre brando no passeio da idade, como um carrossel que anda às voltas, às voltas, e que ao contrário do que se pensa, nem sempre acaba no mesmo lugar. Assim era a vida de Karol, correndo de um lado para o outro, tendo apenas como porto de abrigo, o quartinho no número vinte e sete, do sexto andar, da Pensão do Martim Moniz, sem elevador.
Tanto tempo à sua procura e agora ali estava ela, seria possível?!
Meio receoso e com o rosto suado de tanta emoção dirigiu-se a ela, e, com a coragem que o momento requer, lá disse a palavra de três letras, MÃE!
Ela, espantada, olhou para ele inicialmente num silêncio abrupto, mas logo prontamente lhe disse que estava enganado, que nunca tinha tido filhos e que não era a mulher que procurava.
Afinal como poderia ser? Tanto sofrimento ultrapassado, e agora ali estava ele, fruto do único homem que amou na vida e que cedo a desgraçou, como se atreveria a querer estragar-lhe a vida.
Desanimado, pouco convencido mas rendido à sua repulsa, virou-lhe costas e continuou o seu caminho.

Era ela, tinha a certeza, a mulher mais bela que alguma vez tinha visto, mas na dúvida… não podia ser, afinal, a única semelhança entre eles era a tonalidade de olhos, a rugosidade da pele, a barriga flácida, as pernas esguias e até o bar onde trabalhava todas as noites, vendendo o corpo a copos de prazer, não era muito diferente da esquina onde ela parava, por isso tinha a certeza que não era ela, mas na dúvida... como poderia não ser?

Na minha sonolenta solidão de hoje.
Tão longe como a distância da estrela a quem pedi um desejo esta noite,
estou pensando em ti,
Se querer amar-te é assim tão errado,
então meu coração não me deixa fazer o que está correcto.
"Catarina Reis"

Imagem: Internet

6 comentários:

Lala disse...

Fantástico momento Caty! Quase que rasgado de uma memória ferida que sobrevive aos cortes do tempo.

Beijinho***

Unknown disse...

Muito bonito Catarina! kiss

Catarina Reis disse...

Obrigada Lala e Tulipa. Às vezes a imaginação domina-me.
Bjs

Anónimo disse...

Mt bom.

Anónimo disse...

Escreves textos lindos minha amiga. Beijinho de saudades Sarita

Catarina Reis disse...

Obrigada Sarita querida.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...