quinta-feira, 15 de abril de 2010

The Most Dangerous Species in The Mediterranean

A propósito de praia de Verão e de férias…Desenganem-se, pois hoje não vou falar de cruzeiros, promoções fantásticas, lugares de sonho, dias inesquecíveis e por aí fora… aliás hoje não vou falar quase nada (aplausos). Vou apenas deixar que as imagens falem por si.

Aqui está um poster, fantástico, que ilustra bem as ameaças do lixo que é deitado ao mar, 8 milhões de toneladas por ano, detritos gerados pelos humanos, desperdicios que não são reciclados, deitados nas sanitas, nas ruas, indo na maior parte das vezes parar aos Oceanos. Um alerta para os perigos da poluição desmedida que coloca em risco a própria vida da humanidade.
Esta campanha fez parte de uma iniciativa do Governo da Catalunha, em 2005, para sensibilizar as pessoas para a importância de não sujar os mares (neste caso especifico o Mar Mediterrâneo). Decorridos 5 anos, atrevo-me a dizer, infelizmente, que a campanha continua actual, agora talvez até com mais “espécies nada raras” .

O artista do cartaz é Klas Ernflo. As musas inspiradoras do seu trabalho, somos infelizmente todos nós.

3 comentários:

Marcelino Teles disse...

Infelizmente assim foi, é e será!

Unknown disse...

Infelizmente continua a acontecer, é incrível!kiss

Catarina Reis disse...

Cabe a cada um de nós tentar mudar o rumo desta história.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...