terça-feira, 6 de abril de 2010

Mulheres em órbita

São mulheres, bonitas, inteligentes, femininas e vão finalmente para o espaço.

A actual missão do Discovery que ontem descolou com sucesso da Florida, de Cabo Canaveral, leva a bordo três mulheres. Quando o vaivém atracar amanhã na ISS, (Estação Espacial Internacional ''International Space Station'' ou simplesmente ISS), ficarão juntas pela primeira vez o maior número de sempre de mulheres desde que há viagens espaciais, quatro mulheres.
O objectivo desta missão visa o reabastecimento da estação espacial e também o estudo do processo de infecção em células humanas em condições de microgravidade, procurando assim ampliar o conhecimento sobre os processos infecciosos para poderem ser travados com maior eficácia.

Esperemos que num futuro próximo a notícia deixe de ser a existência da equipa mais feminina de sempre em órbita, porque a competência das pessoas não se deve medir pelo sexo e sim pelo que realmente elas são capazes de fazer.


Imagem: Descolagem do Space shuttle Discovery (NASA)
Fonte da Notícia: Diário de Notícias

3 comentários:

m disse...

Bem verdade; pensei exactamente o mesmo :)

Unknown disse...

Se houver vida noutro planeta é agora que vão dar sinais ;)
kisses

Catarina Reis disse...

Pois vão... com tanto charme quem resiste?
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...