segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em Directo do Vulcão

Pensamento positivo sobre o encerramento do espaço aéreo:
A vida é uma infinita corrente de possibilidades, ontem apanhámos um avião para as férias de sonho e hoje prolongámos essas férias devido à erupção de um Vulcão na Inslândia. Obrigado mãe Natureza.

Em Portugal, uma hora a mais que na Islândia, já é possível acompanhar em directo a evolução do Vulcão Eyjafjallajökul.
Através deste site, (http://eldgos.mila.is/eyjafjallajokull-fra-valahnjuk/), e dependendo das condições atmosféricas, podemos acompanhar com uma visualização perfeita a sua actividade; são três webcams em três localizações diferentes. Clicando no lado esquerdo do site é possível alternar entre elas, por vezes a única dificuldade é o elevado número de visitantes, para contrastar com o escasso tráfego aéreo, que circula no ar por estes dias e que está a deixar as companhias aéreas em completo histerismo financeiro e os viajantes em aborrecimento crónico.
É incrível, mas hoje em dia estamos com tanta pressa de chegar ao nosso destino, que já não conseguimos programar a vida de outra forma, e quando surgem problemas deste tipo, ficamos perdidos, desorientados, como se fosse preciso ir a pé ou de carroça para casa, como se não houvesse amanhã, e amanhã para quê!? Se o que importa é o hoje, e hoje, a Natureza, segundo a perspectiva de Aristóteles, diz que, tem para tudo o seu objectivo.

Imagem: De uma das cameras próximas do vulcão









4 comentários:

Lala disse...

"(...)como se não houvesse amanhã, e amanhã para quê se o que importa é o hoje, e hoje a Natureza (...)tem para tudo o seu objectivo"
É uma grande verdade! As pessoas vivem apressadas, agarradas a fatos, pastas, a relógios... mas esquecem-se que quem comanda a vida do ser humano é a Natureza... Talvez por isso, e desde há muitos séculos, o homem tenha sempre lutado para se sobrepor à Natureza... Inutilmente... isso é que o homem ainda não entendeu. Não há nada que o homem produza que a Natureza já não o tenha feito antes.
"As pessoas continuam a desesperar nos aeroportos portugueses!" E isso é porque não sabem viver... no verdadeiro sentido da palavra!

Fui espreitar o site que sugeres... consegui aceder a uma webcam. As outras duas... entupidas... que ironia!! :D

Beijinhos**

Catarina Reis disse...

Pois Lala... tudo é uma questaõ de se saber viver com o que a vida nos vai proporcionando.
Bjs Catarina

Unknown disse...

Somos tão pequeninos! É nestas alturas que percebemos...um vulcão entra em erupção e a nossa vida pára, o mundo pára, a economia pára...a nossa vidinha comum altera-se. Ai pois é! Imagina se um daqueles vulcões a sério, porque existe aqueles mesmo a sério, decidem dar um ar da sua graça!? Assustador, não é?
Até lá vou aproveitar para espreitar a webcam e ver a natureza em todo o seu esplendor ;)
kisses

Catarina Reis disse...

Pois é Tulipa, somos mesmo pequeninos perante a imensidão da Natureza.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...