sexta-feira, 7 de maio de 2010

Há um bocadinho de Neandertal dentro de nós

O debate durou anos: o homem moderno (nós) e o Homem de Neandertal, hoje extinto, ter-se-iam cruzado e procriado juntos – ou não? Hoje a questão foi definitivamente arrumada pela genética, com a publicação na "Science" do primeiro rascunho do genoma dos Neandertais. A resposta? Sim! A criança do Lapedo teve de facto Neandertais entre os seus antepassados.  "Público" 07/05/2010
Se quiserem podem consultar todo o artigo em: http://www.sciencemag.org/special/neandertal/ 

A descoberta é incrível, no entanto creio que vem um pouco tarde pois há muito que os genes de "troglodita", e não querendo ofender os nossos antepassados "Neandertalenses", que estão enraizados no sangue latino, principalmente nos mais “ilustres”. Vejamos alguns exemplos.
Alberto João Jardim numa daquelas suas intervenções diárias: "O dr. Almeida Santos ou bebeu ou está a ficar senil";"Estou-me a cagar para Lisboa. Quero que a Assembleia da República se foda";
José Sócrates com Paulo Portas na Assembleia da República: digo aos meus filhos e digo-lhe a si"..."porte-se com juizinho e oiça";
Francisco Louçã para José Sócrates: 'Sr. Primeiro-ministro, vejo que de intervenção em intervenção vai ficando um pouco mais manso'. José Sócrates para Francisco Louçã: Manso é a sua tia pá;
E à ainda o caso recente daquele deputado pouco conhecido, mas que desde que roubou os gravadores aos jornalistas do Sábado, poderá vir a ser nas próximas eleições, um forte candidato a primeiro-ministro.
A propósito chama-se Ricardo Rodrigues.

São apenas alguns exemplos, porque um tema desta natureza daria certamente umas 100 páginas de blog, mas como vamos de fim de semana acabar os preparativos para a festa do Papa… Temos pena…
Olha! Consolem-se com o troféu da Atlantis que deve dar pelo menos para coçar as costas. (ver post anterior)   http://catirolas.blogspot.com/2010/05/ainda-sobre-festa-do-papa.html 
Bom fim de semana.

Ainda sobre a festa do Papa parte 1/2:
No dia 11, 12, 13 e 14 de Maio pedimos a todos os portugueses que evitem banhos de multidão:
Se for funcionário público por favor faça ponte e vá de férias para o Algarve.
Se for da outra classe reles, que vai ter que ir “trabuquir”, que vai ter o transito condicionado e que não vai ter onde deixar os filhos porque as escolas públicas estarão fechadas, reze um pai-nosso e peça a deus que o faça funcionário público.




Samples and sites from which DNA was retrieved. (A) The three bones from Vindija from which Neandertal DNA was sequenced. (B) Map showing the four archaeological sites from which bones were used and their approximate dates (years B.P.).

Fonte da Noticia; Público e revista "Science"
Imagem: Revista Science"


3 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou de férias para o Algarve. Como é que adivinhaste?
Paulo

António Pedro Santos disse...

Eu não vou para o Algarve...e acho que isto tudo é uma palhaçada...só me deram o dia 13 e a tarde de 11 porque não podemos circular na cidade de Lisboa...Bjs Toni
P.S.- Eu também tenho um pouco de neandertal...lol

Unknown disse...

todos temos um bocadinho de Neandertal dentro de nós, o que embora explique certas atitudes não as desculpa :)
Eu só tenho o dia 13, tá mal! E ainda por cima não vou para o algarve :(
Kisses e bom fim de semana

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...