quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mete a Vuvuzela pelo rabo acima e sopra, sopra com força.

Ontem foi o último jogo de treino da selecção antes do inicio do mundial, não vi o jogo confesso, nem sei mesmo se irei chegar a ver algum, bem, talvez a final, no entanto o que é extraordinário, é que durante o jogo, não se consegue ouvir o relato dos comentadores, o apito do árbitro, as provocações dos jogadores, as provocações dos adeptos. Na verdade não se consegue ouvir nada para além daquele BZZZZZZZZZZZZZZZZ. Semelhante ao som de um instrumento usado por um pastor quando quer chamar o seu gado, e apesar desta comparação ter alguma lógica, a verdade é que cada Vuvuzela, emite um som de 127 decibéis. Em termos de saúde uma exposição prolongada de 85 decibéis provoca danos auditivos, imaginem centenas! É muita barulheira junta e o pior é que os vizinhos, os comerciantes, a população em geral, mesmo a que está longe do mundial, já aderiu em massa à febre das Vuvuzelas, e para onde quer que se vá, só se ouve o som desta corneta irritante.
É caso para dizer a quem andou e ainda anda a promover esta corneta gigante e já agora, a todos os que gostam de enfiar a boca no canudo da “dita cuja”:
Mete a Vuvuzela  pelo rabo acima e sopra, sopra com força.










Imagem: Internet

10 comentários:

Unknown disse...

obrigado pela dica para quando encontrar alguém a tocar esse tubo: "Mete a Vuvuzela pelo rabo acima e sopra, sopra com força."

Unknown disse...

Eu tb já fui vítima desse barulho. Parece-me um excelente conselho :) kiss

Catarina Reis disse...

Vuvuzelas, não dá para aguentar mais.
Bjs Catarina

. disse...

Ahahah, sim realmente tens razão... Esse som já enjoa. --'

Pat disse...

É que não se aguenta aquele som, não tem nada de bonito nem melodioso! Espero bem que proibam a entrada das vuvuzelas nos estádios, porque milhares de pessoas a tocar aquilo vai ser um calvário para os jogadores. Nem a voz da consciencia se ouve!! **

Catarina Reis disse...

Pois enjoa Alice, obrigada pela visita volta sempre.
Patrícia, espero bem que sim que as proíbam de vez.
Bjs Catarina

siceramente disse...

vuvuzelas não puxa mesmo nada.. tu escreves uns textos bem engraçados oh reis catarina :P

Canhota! disse...

Quem inventou esta "coisa" devia levar com a mesma pelo "dito" acima e ser assoprado de tal forma que desaparecesse pelo hemisfério....assim talvez acabassem de vez!!

Hoje o meu filho virou-se para mim e disse: oh mãe vamos a Galp comprar uma Vuvuzela! Eu só lhe disse queres estar quantos meses de castigo???

Não sei porquê...mas nunca mais me falou no assunto eheheh!!!

jinhos:)

Catarina Reis disse...

Siceramente e (não sinceramente) eu não escrevo nada os textos é que se escrevem por eles próprios, eh!eh! Obrigada.
Bjs Catarina

Catarina Reis disse...

OH! Canhota pois as crianças são as primeiras a serem levadas pela publicidade.
Bjs Catarina

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...