segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dicas de Natal. Já!!!!

Ainda falta mais de um mês para o Natal... mas como todos sabem (e pelo menos nas empresas, que começam a delinear estratégias comerciais, logo a seguir ao regresso às aulas), o Natal tem tendência a começar cada vez mais cedo. A ideia é desde logo incutir o espírito do consumismo na mente do consumidor.
Não tenho ideia de ter comprado nos últimos anos papel de embrulho para as prendas de Natal, esta foi uma das coisas que aboli da minha vida de consumidora.
O que faço?
Normalmente tento abrir as prendas que me oferecem com cuidado de modo a reciclar o papel e os laços dessa prenda para outra prenda, também reciclo trapos velhos que com um pouco de cola e imaginação fazem as delícias de qualquer prenda, que fazem fila à porta da minha casa só para terem a oportunidade de caber dentro desse embrulho. Para finalizar, se repararem quase todos os hipermercados disponibilizam papel gratuito e laços para as prendas de Natal, todos sabemos que não é um papel fantástico, mas o que conta não é o embrulho, e sim a intenção inerente à quadra Natalícia.
Por isso usem a imaginação dediquem um pouco de tempo e carinho a personalizarem os presentes e não gastem dinheiro nem comprem coisas só por comprar. Afinal o Natal não é nada disso.


Imagem: Do Blogue Pura Inspiração que ensina a fazer embrulhos com papel reciclado.
 http://fotomagia-purainspiracao.blogspot.com/2010/11/sacolas-de-presentes-recicladas.html


3 comentários:

anouc disse...

Estão muito giros sim. A ideia do botão está fantástica.

Unknown disse...

Bela ideia! kiss

Catarina Reis disse...

Pois boas ideias precisam-se por vezes. Beijos

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...