Mudar de vida é sempre algo que está ao alcance da nossa vontade. Claro que falar é fácil, já agir é outro departamento.
Atenta aos temas que a vida nos coloca na mesa, dei por mim com os olhos postos num Outdoor perto de Alcobaça, com a nova campanha da CP, onde a linha do Oeste é das piores linhas em termos de periodicidades e onde a expressão ver os comboios a passar é capaz de adormecer qualquer um.
Eu acho esta campanha bastante útil e institucional. É muito importante passar mensagens que incitem as pessoas a irem de comboio, porque este é sem dúvida um meio de transporte muito prático e eficiente. Eu mesma durante alguns anos na minha vida, o utilizei para me deslocar, mas desde que me mudei para a província (leia-se como província a linha do Oeste), nunca mais o utilizei porque realmente perdia imenso tempo e qualidade de vida.
Creio que se esta linha tivesse a periodicidade que se desejaria pelo menos até Lisboa, as condições de vida das pessoas que em redor deste trajecto residem ou trabalham, iria sem dúvida melhorar, mas já que as terrinhas são fácilmente esquecidas, aconselharia os Gestores da CP a não gastarem dinheiro na colocação de publicidade, onde ela não tem qualquer efeito prático, a não ser que tenham intensão de mandar os comboios para aqui. Uh! Será??
3 comentários:
o problema do comboio é esse mesmo, ser visto como comboio e não como meio de transporte!
Apesar da publicidade os comboios no nosso país não são valorizados, e esse teu post é a prova disso.
Beijo grande.
Paulo
Acho que tens razão siceramente.
Enviar um comentário