Hoje não me apetece muito falar sobre os Troikas, ou Troikanos, esse povo que veio para cá armado em senhores feudais, dos tempos dos reis, onde os portugueses são obrigados a prestar vassalagem.
O que eu gostava é que os Portugueses dessem mais valor aquilo que têm, e que não acabassem com trajectos, linhas, e carris cheios de memórias e de história, que um dia serviram para aproximar povos e culturas, gente do campo e da cidade, e que agora arriscam-se a fazer da proximidade uma miragem e do isolamento uma forma de vida.
![]() |
Imagem: Internet com arranjos da Catirolas |
6 comentários:
É para meterem mais carros e autocarros e camiões na estrada. Ou não fosse o imposto sobre os combustíveis o sangue que corre nas veias do governo...
Estou contigo.;)
Beijoca!
E tens toda a razão.
Não dá jeito colocar portagens nas linhas de ferro.
Com os problemas energéticos e climáticos que o Mundo atravessa, só cretinos decidem acabar com o transporte ferroviário. Nunca entendi que razão levou os políticos a matarem o serviço de transporte de mercadorias que a CP tinha, que incluía um serviço de camionagem porta a porta (Empresa Geral de Transportes), como acontecia em Lisboa, por exemplo.
Ainda alguém se admira de termos chegado ao estado a que chegámos?
Estou totalmente de acordo com este texto,
portanto subscrevo-o.
Um abraço
Irene
Enviar um comentário