terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gut gemacht, wir sind stolz auf Sie, mögen die anderen von Ihnen lernen!

Portugal passou em mais um exame da Troika, mais precisamente no 6º exame. Não sei muito bem que grau, ou que equivalência isso lhe dará no "Acordo de Bolonha", mas antevejo um futuro Doutoramento em economia interna ruinosa, com a ajuda do especialista português, Miguel Relvas. 
De todos os discursos que ouvi ontem sobre a "felicidade" desta noticia, existem dois que largamente se destacaram: 
As palavras melosas e pouco convincentes do Ministro das Finanças, que continua a tentar convencer "os portugueses" que estamos no bom caminho, apesar de o caminho ser um monte de pedras com buracos,  onde o aumento da miséria e do desemprego são o que de mais concreto e real, existe no momento. 
E
O silêncio dos Governantes Madeirenses, pois a entrada deste dinheirinho servirá para continuar a pagar as "pensões vitalícias", desta espécie rara e à parte dos "bichos" continentais. 1 milhão e 500 mil euros, surpreendentemente aprovados e contemplados no Orçamento de Estado do próximo ano, pela maioria parlamentar do continente, que reconhece assim o seu estatuto de raridade e lhe atribuí interesse nacional de espécie em vias de extinção  Só pode ser isso!  

Com tudo isto só me resta tentar adivinhar, "tipo professor Kamandu", se é que existe, o que terá pensado a Alemanha  deste resultado:
Gut gemacht, wir sind stolz auf Sie, mögen die anderen von Ihnen lernen!
Tradução: Bravo, estamos orgulhosos de vós e esperamos que os outros aprendam convosco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão sempre a criticar o Continente mas nunca negam ajuda financeira deste. E quando é que aquele senhor (A.J.J.) se reforma??? Pensando bem... é melhor não! Nem quero imaginar a PENSÃO CHORUDA que lhe caberá por "direito"!!
Beijocas

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...