terça-feira, 9 de abril de 2013

Salvem As Meninas de Odivelas! Aviso texto com bolinha!


Sem querer denegrir a instituição, e os profissionais que dela saíram, não podia deixar de fazer este texto:
As "meninas de Odivelas" sempre foram uma referência da minha juventude, não porque que tivesse estudado no colégio militar, nem tão pouco conhecesse alguém nos meus círculos mais próximos que também por lá tivesse passado, mas tantas piadas se fizeram e tantas músicas "temáticas", se criaram à volta das alunas desta instituição, que por viverem num regime de internato, sem homens como colegas, ganharam o estatuto de "de grandes malucas".
Actualmente o colégio funciona igualmente em regime de externato, mas  agora com esta ideia de juntar os colégios, homens e mulheres vai ser tudo diferente, mas mais complicado ainda é que vão ter que refazer toda a letra de uma música, que cruzou gerações!

Aqui fica a música para recordar, na voz do artista Jaimão, via Youtube.






1 comentário:

fusion disse...

Esta música transportou-me aos meus tempos de estudante da Escola Comercial Veiga Beirão, quando por volta da meia-noite saíamos das aulas e a cantávamos no metro, sob o olhar reprovador dos adultos, que naquele tempo metiam a juventude em respeito.

Falta o tiro-liro-ló

As meninas de Odivelas,
São mas pu tiro-liro-ló
São mas pu tiro-liro-ló
São umas puras donzelas.

ahahahahahahah

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...