quinta-feira, 16 de maio de 2013

A inocência da fama

Se existem momentos em que a força das imagens superam qualquer palavra, esta é uma delas.
Dois gémeos recém-nascidos com os braços entrelaçados, a dar as mãos, logo depois de terem saído do ventre da mãe...mostram bem o quanto a natureza é extraordinária.
Este será certamente um momento especial que os irmãos, Daniel e Maria, nascidos na Policlínica Gipuzkoa,  no País Basco, mais tarde, terão oportunidade de recordar: -  "Os seus minutos de fama".
Esperemos que o façam para o resto da vida, com a mesma inocência daquele instante,e que a idade não faça deles, pessoas com outros valores, como: a soberba, a cobiça e a ambição desmedida. Princípios capazes de atropelar tudo e todos, independentemente dos laços e das emoções efectivas, tão inconscientemente retratadas naquele click e tão conscientemente "aproveitadas", por alguém, que fez daquele instante um caso "viral" por todo o mundo fora.










Imagem: Gémeos juntam as mãos (La Vanguardia)



2 comentários:

fusion disse...

Não acredito na maldade ou na bondades como características inatas. Acredito antes que é difícil resistir às pressões a que a sociedade nos submete. :

JP disse...

A soberba, a cobiça e a ambição são valores só de alguns...os que têm poder. Esperemos que se mantenham humildes pela vida fora.

Beijinho

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...