quarta-feira, 5 de junho de 2013

Poluição visual

As próximas eleições autárquicas, segundo o calendário eleitoral, estão marcadas para o dia 11 de Outubro. 
Com tantas rotações de cadeira, devido a excesso de mandatos, é natural que os candidatos se queiram dar a conhecer junto das populações, na tão aclamada "caça ao voto", e até acho bem que o façam, mas com acções de campanha concertadas, sobre os objectivos e os projectos para cada município, ainda que na maioria, e depois de eleitos, sejam esquecidas, sendo substituídas por outras, onde outros interesses, falam mais alto.
Mas de tudo isto, o que acho verdadeiramente doloroso, não só aqui na "Santa Terrinha", onde a paisagem ainda é um postal ilustrado ao vivo e real, mas por todo o Portugal fora, é o excesso de outdoors, de painéis luminosos, de cartazes e faixas, com a fotografia dos candidatos, esbanjando charme politico. 
Uma poluição desmedida, desnecessária e pouco útil, que deveria ser proibida, tal não é o desconforto visual que provoca e os danos que acarreta para a saúde, uma vez que está cientificamente provado que os elementos que compõem harmoniosamente o "espaço urbano" são um importante contributo para a tranquilidade psíquica.

2 comentários:

JP disse...

E se conhecesses certos atentados ou aborto que se fazem em nome não sei bem de quê...

É o que temos menina.

Beijinho

fusion disse...

Era obrigá-los a arrancar tudo com a unhas, no dia a seguir às eleições. xD

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...