quinta-feira, 20 de junho de 2013

Valado Sounds - Welcome Summer Fest

É nas pequenas terriolas e principalmente nestas, que as colectividades assumem um papel preponderante, como pólo de, aproximação e de dinamização cultural.
São as colectividades, que com grande esforço financeiro e muita imaginação, conseguem trazer às populações, actividades, que de outra forma não conseguiriam  ter acesso, uma vez que a distância, não só geográfica, mas muitas vezes discriminatória, assim ditam as regras.
Um bom exemplo disso é a colectividade da BIR, (Biblioteca de Instrução e Recreio), de Valado dos Frades, que tem, entre outras coisas, trazido alguma diversidade cultural, à terriola. É o caso do Festival de Jazz de Valado dos Frades, que é já uma referência nacional e internacional, ou as famosas tasquinhas da BIR, em Agosto, com uma tenda de petiscos, que promove o convívio entre os habitantes locais e o "regresso dos filhos da terra" que se encontram a trabalhar por outras paragens.

Este fim-de-semana dia 22 de Junho, o programa promete cativar um público diferente, "Valado Sounds", no parque das merendas, (junto à saída da IC9 e da A8) com abertura às 23h30 e incorporado no cartaz das festas da Vila, vai certamente pôr o Verão a mexer, onde quer que ele esteja. 

3 comentários:

Elemento Musical disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JP disse...

Essas coletividades são importantes por isso mesmo, pelas atividades que promovem e pela animação que trazem às terras mais pequenas.

Infelizmente muitas estão a desaparecer.

Beijo

fusion disse...

Devia haver muito mais iniciativas dessas. Não vejo por que razão as pessoas hão de ter de se deslocar aos grandes centros. Há que dar vida às pequenas localidades, para que cresçam a todos os níveis e fixem nelas as populações. :)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...