terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os forasteiros na santa terrinha

Os lugares pequenos, longe dos centros urbanos, encerram determinadas peculiaridades que a muitos passam despercebidos, 
Tenho a certeza que foi num destes lugares, ainda que de uma forma inconsciente, que nasceu o  termo "politicamente correcto", pois é aqui que ele é aplicado de uma forma metódica e consistente. 
É na "santa terrinha" que, mais visivelmente, todos querem "aparecer" nos dias de festa e todos querem "desaparecer", nos dias em que é preciso dar a cara e lutar para melhorar o que está menos bem.
Mesmo nas mentalidades mais jovens, as aparências são muito importantes e o ser "qualquer coisa na vida", ainda implica ir para a faculdade, para conseguir ter qualquer coisa antes do nome...ainda que isso nada signifique, ou pelo contrário, signifique tudo.
Este tipo de comportamentos, é sem dúvida uma desvantagem à adaptação daqueles que "aparentemente chegaram agora e parece que já querem mudar tudo", mesmo que "estes forasteiros", sejam na verdade aqueles que lá moram, que lá trabalhem e que estão lá, desde que nasceram. 

1 comentário:

fusion disse...

É normal a resistência à mudança e quando isso mexe com interesses instalados, é pior.
Em meios pequenos nota-se mais, porque todos se conhecem e onde, por vezes, as rivalidades tomam proporções maiores do que o problema que as criou. ;P

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...