terça-feira, 17 de setembro de 2013

As cores das eleições

Oficialmente arrancou a campanha para as eleições autárquicas. 
Temo que para muitos a dúvida maior seja mesmo a escolha. 
Nas vilas e aldeolas, fora dos grandes centros urbanos, o voto, centra-se com a questão de proximidade e com a afinidade que se tem, em relação a este ou aquele candidato, que vive ali mesmo ao lado, com o seu quintal cheio de patos e galinhas.
Nestas questões eleitorais, onde muito se fala das limitações das juntas de freguesia e da escolaridade dos seus presidentes, acho que esse assunto é pouco relevante, uma vez que  ter um presidente com a quarta classe não é sinónimo de um mau desempenho, por vezes vale mais uma quarta classe de antigamente do que um licenciatura de hoje, tirada, não por mérito próprio, mas através de créditos e de bonificações atribuídos pelos amigos do amigo. O que me choca é não haver muitas ideias e projectos concretos que tragam benefícios à populações, e que tudo dependa muitas vezes, do dinheiro disponibilizado pelas Câmaras Municipais, que depende da cor da camisola que o presidente da Junta de Freguesia veste e se faz ou não, "pandãn" com a do presidente da Câmara Municipal. 




2 comentários:

fusion disse...

Ah sim, pra fazer a merda que a maior parte deles fazem, nem é preciso saber ler. ahahahahahahahahahahah

A Tulipa Azul disse...

Concordo contigo! Aqui na minha Terra não estou a ver nenhum que tenha um plano de confiança, ainda não sei em quem votar.:)

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...