segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os bons e os maus da fita.

O mês de Setembro é considerado pelos psicólogos um mês nostálgico. Para muitos é o fim das férias, e o recomeço do trabalho.
Começam as aulas, as vindimas, os dias são notoriamente mais curtos e as noites mais longas, é o mês onde acaba um ciclo e recomeça outro.
É também nesta altura que saem as "famosas listas de colocação dos professores" e outras tantas listas que engrossam a lista no centro de empregos. Afinal e cada vez mais, parece, que  aquilo que somos, a isso se resume, números e listas, porque de pessoas e de sentimentos estão as entidades (in)competentes portuguesas e europeias, fartas. 
E não são apenas os professores, os bons e os maus da fita, porque eles existem em todas as profissões. Neste momento, a lei que prevalece, não é bem a do salve-se quem puder, é a do politicamente correcto, aquela lei que consegue fazer "amigos", em qualquer parte, com um custo beneficio largamente sobrevalorizado, ainda que a formação real, (não a forjada curricular-mente) a experiência e a competência, pouco ou nada signifiquem.





Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...