quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Contra Razão


As cidades que habitam no coração, não são diferentes das aldeias..., apenas podem ser diferentes, ao primeiro olhar. O espaço que lhes dedicam é que nem sempre é o maior, ou o mais importante. Mas pode ser apenas uma música que não chega, audível, ao seu mais atento ouvinte. "Fecha os olhos"!
Tem dias e até noites, que o sol já não queima, a luz se envolve com a contra luz e juntas parecem iluminar outro lugar, outras ideias. Que se querem partilhadas e não encerradas num único ser. Mas nem sempre se consegue ler nas entrelinhas, e os apeadeiros da compreensão estão cheios de lixo. 
A vontade pode não mover montanhas, mas também não alaga cidades e o amontoado de razão, que tolda o pensamento de muitos, é facilmente substituído por outro, muito mais poderoso... a contra razão, ou para os mais sintonizados no romantismo, sentimentos, que servem o que servem e valem o que valem...o valor que lhes damos.

Foto:Catirolas



Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...