quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Talentos


O mundo, Portugal, a cidade, a santa terrinha,... Temos de olhar para a realidade da vida, antes de sermos esmagados por essa mesma realidade. Nem todos temos talento para as mesmas coisas, uns servem para tarefas mais burocráticas, outros para mais rotineiras, há os artistas, os operários, os chefes,...Enfim, há de tudo e tudo para todos os gostos. 
Nem sempre o que fazemos corresponde exactamente ao que "nascemos para", e já agora "nascemos para?". 
Estudamos, voltamos a estudar e quando já terminamos tudo o que havia para estudar, descobrimos que temos de voltar a fazê-lo, ou não, e apagar tudo do currículo, se queremos ficar com aquele lugar. A verdade é que existe uma pequena percentagem de pessoas que sabe realmente o que faz e tem a percepção de qual é afectivamente o seu talento. Mas se não pertence a esse grupo, mas ao outro, que não sabe para o que nasceu, não vale a pena entrar em preocupações ou desesperos, para isso existem os Centros de Emprego. Atualmente o mundo laboral, não é um mundo, é um universo de horários flexíveis, horas alargadas e de muita polivalência, por isso há um mar de oportunidades, onde terá muito tempo para descobrir.

Foto: Catirolas (Pipo num momento de talento)

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...