segunda-feira, 22 de março de 2010

Gota a gota...

Gota a gota eu te desejo, eu te bebo e te deixo molhar-me nos teus braços.
 
A água é uma substância química omnipresente composta de oxigénio e hidrogénio, é também uma fonte essencial à vida da qual dependemos para viver em qualquer parte do mundo. No entanto apesar de todos termos consciência de que este é um recurso natural essencial, continuamos a poluir os rios e as suas nascentes e continuamos a gastá-la indiscriminadamente para o nosso próprio conforto. 
Estatisticamente, sabemos que o planeta é constituído por 70% de água, embora apenas 3% de água doce. O que significa que a maior parte da água disponível para consumo é mínima face à quantidade de água existente na Terra. Hoje em dia ainda existem mais de um milhão de pessoas que não têm acesso a água potável, 2.400 milhões não têm acesso a esse bem; cerca de 6 mil crianças morrem diariamente devido a doenças ligadas à água insalubre e à falta de higiene e saneamento decentes. Segundo a ONU, até 2025, se continuarem a manter-se os actuais padrões de consumo, duas em cada três pessoas no mundo vão sofrer escassez moderada ou grave de água.

Se sabemos da sua importância porque será que não somos capazes de cuidar de um bem essencial à nossa existência?
Qual o bloqueio mental que nos impede de cuidar de preservar a nossa própria vida?

"A água é o princípio de todas as coisas." (Tales de Mileto)


Imagem: "Gato com sede", tirada de "Imagens Cativas"
Fonte da noticia: Agência Lusa

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela visita! É verdade, continuamos a semear ventos...kisses

Catarina Reis disse...

Obrigada eu pelas palavras, irei visitar mais vezes. Bjs

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...