terça-feira, 23 de março de 2010

Notícias de hoje

Com os comboios parados logo pela manhã, apetece-me soalhar (olhar o sol) e esquecer a economia, (quando já não resta mais nada para economizar), sendo esta uma utopia vadia que me faz pensar todos os dias nos tostões que tenho no fundo da carteira, de pele de crocodilo a fingir, porque acima de tudo defendo os direitos dos animais.

Ainda no rescaldo da vitória da equipa que limpou Portugal do fim-de-semana contra os que sujam Portugal todos os dias, e com os candidatos à liderança do PSD, a beber imperiais e a comer tremoços no debate ontem da TV, ao mesmo tempo que numa zona de glaciares no Sul da Islândia, um vulcão inactivo há quase 200 anos, entrou em erupção. Apetece-me dizer que a notícia mais importante de hoje é a tolerância zero para os polícias obesos da África do Sul.
Os agentes que tiverem peso a mais vão ser despedidos, segundo o responsável pelos agentes que deu o exemplo ao lançar esta medida, fazendo exercícios e correndo 400 metros numa pista de atletismo, o objectivo é criar uma nova tradição no país, no qual a polícia é vista como ineficaz, corrupta e… gorda. A obesidade é prejudicial à saúde e claro que diminui a operacionalidade e a mobilidade, neste caso dos polícias, que devem estar em forma para poder correr e perseguir o crime, mas não sei até que ponto fará sentido este paralelismo. Terá a gordura alguma relação com a eficácia e corrupção? Ou será realmente o carácter e a formação das pessoas que as fazem agir de acordo com os seus interesses pessoais?
Foto e Notícia: Agência Lusa

Sem comentários:

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...