quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Deixem o "Fim do Mundo", ficar no fim do mundo.


Afinal o que é o fim do mundo que tanto falam por aí, neste dia que apenas tem de especial, uma data engraçada...? 

Numa versão cientifica: Não é mais que aquilo que diariamente fazemos, de uma forma mais ou menos inconsciente, e que aos poucos vai destruindo os recursos que nos permitem habitar e viver no planeta terra.

Numa versão consumista: Não é mais do que um dia de atropelos num centro comercial, à procura daquela promoção fantástica. 

Numa versão futebolista: É o estado actual do Sporting....

Para os Mestres astrólogos da espécie "Professor Karamba": É mais um dia para cortar pescoços de galinha e para reatar "clientes", com as suas aptidões de bruxo e doutoramento em especialidades do oculto; clientes, que ultimamente se tinham virado mais para as previsões do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ao Domingo à noite.  

Na perspectiva do funcionário público: É ver numa linha do recibo do vencimento, o valor do subsídio de Natal deste ano, e noutra linha mais abaixo, ver o mesmo valor com um menos atrás.

... tudo tem um fim, seja hoje,amanhã ou depois... isso é certo! Por isso o melhor que temos a fazer é viver, enquanto podemos, e deixar o "Fim do Mundo", ficar no fim do mundo...

.... no mesmo lugar onde fica o fim do arco-íris e o pote de ouro! 
No imaginário humano.


Imagem: Internet








2 comentários:

Teresa disse...

Não pude deixar de rir :)

Obrigada :)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho fundamentalmente deixar-lhe
os vostos de Feliz Natal para si
e sua Família.
Bj.
Irene Alves

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...