quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Negócios da China

Todos sabemos que da "China" chegam os maiores negócios. Produtos incríveis a preços altamente competitivos. Mas se é verdade que existe uma qualidade inquestionável, em inovação e tecnologia, também é igualmente real que muitos dos produtos, que "compramos nas lojas dos chineses", apresentam uma qualidade bastante duvidosa, sem qualquer capacidade de competir com os produtos portugueses, a não ser no preço, que minutos depois, e de comprovada a falta de qualidade, deixa sequer de ser um factor importante. No entanto, em questão de inovação e criatividade, este, é sem dúvida um povo imbatível, veja-se a última inovação: 
Um jovem milionário, lembrou-se de vender ar enlatado de zonas "puras", nas cidades mais poluídas da China, Pequim, Xangai e Guanzhou. ("As latas custam €0,60 (R$ 1,60) cada ,e vêm em vários sabores: “Taiwan pós-industrial” ou “Tibete fresco"). Apesar da ideia parecer absurda, a verdade é que está a ser um enorme sucesso de vendas. Mas segundo "o mentor do projecto" O objectivo desta campanha, não é fazer dinheiro, mas sim consciencializar os Governos e as pessoas para a péssima qualidade do ar chinês. Seja como for, "Vender ar", quem se lembraria desta ideia? Este é sem dúvida um negócio da China.
Imagem: Internet. Aqui está a lata que todos vão querer  "Snifar"

1 comentário:

anouc disse...

Têm de enfiar um saco de plástico na cabeça e só depois abrir a lata. -.-'

Publicação em destaque

Outono

Incrível!! Ainda ontem o cair da noite banhava lentamente (a passo de caracol) os nenúfares que boiavam no charco verde de águas cálidas, ...